Interatividade, conhecimento e exotismo estão em Aventura Selvagem

O biólogo mais famoso do Brasil estreia no SBT a partir do dia 6 de março, aos sábados, às 22h25. Richard Rasmussen vai, pela primeira vez, apresentar seu próprio programa, o Aventura Selvagem, rico em belezas naturais – fauna e flora – e em quadros que trazem conhecimento, diversão e interatividade.
Além das expedições selvagens já famosas nos quadros de Richard, a atração vai enfocar os aspectos culturais e históricos de cada região a ser explorada. “É uma mistura de ideias, com características do Richard e do Brasil. Os quadros têm o intuito de dar mais dinâmica ao programa e trazer a participação direta do telespectador”, conta o apresentador.
Para atrair públicos de todas as idades, Richard garante que mostrará o planeta de um jeito nunca visto antes e animais bastante exóticos e curiosos. “Quero fazer um programa bem diferente, no qual eu participo de tudo. Pretendo atrair não apenas o público infantil, mas cativar também os adultos. Nem que seja para verem os meus ‘micos’”, brinca.
Em Aventura Selvagem, Richard estará mais próximo do telespectador por meio de diversas ações e promoções geradas pelo programa, que envolvem a participação de telespectadores em algumas de suas viagens, que contemplam todo o território nacional – de Minas Gerais ao Paraná e de Goiás ao Amazonas – e internacional, como República Dominicana, México e Caribe.
Adoção de animais abandonados e imagens dos bastidores e dos “micos” de gravação completam as atrações.
Sobre Richard
Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. A paixão pelos animais começou desde criança.
Nascido em São Paulo, em 1970, Richard morou até os 10 anos de idade em uma chácara em São Roque, no interior de São Paulo, onde passava grande parte do seu tempo com os animais, tanto domésticos quanto silvestres. “Esse contato foi fundamental para a minha escolha de vida. Lembro-me de comemorar os aniversários dos sapos da chácara, quando eu tinha cinco ou seis anos”, conta Richard.
As viagens com seu avô materno, um italiano que se encantou com a beleza da natureza do brasil, também foram fundamentais para alimentar o interesse de Richard pela fauna. O avô o levava, aos 12 anos, para as suas primeiras aventuras nas matas brasileiras, pelo Pantanal e Amazônia.
Quando chegou à época de fazer sua escolha profissional, Richard, mesmo querendo optar pela faculdade de biologia, por pressão familiar começou a estudar economia na USP, formou-se e trabalhou por 10 anos como auditor de empresas. Porém, Richard não deixou seu sonho para trás.
Paralelamente ao exercício da profissão de economista, criou e dirigiu por dez anos um grande criadouro conservacionista no estado de São Paulo, que abrigava diversos animais vindos da polícia ambiental, do comércio ilegal e de resgate de fauna, onde juntamente com os biólogos e veterinários do projeto aprendeu na prática o que apresenta nos programas de televisão. Depois, formou-se em biologia.
Em 2005 começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, no programa “Domingo Espetacular”, da Record. Agora, já no SBT e com um programa próprio, estreia a partir de março suas aventuras pela natureza selvagem.
Postar um comentário