sexta-feira, 26 de março de 2010

Não sou deslumbrada com o sucesso, diz Maria Rita no Ensaio

Foto: Cleones Ribeiro/TV Cultura
Na tela da Cultura, a cantora mostra as músicas do álbum Samba Meu, fala da parceria com Arlindo Cruz, dos prêmios que já recebeu e de sua ida para os Estados Unidos quando adolescente

Maria Rita, um dos grandes nomes da música brasileira, é a convidada de Fernando Faro para o Ensaio desta quarta-feira (31/3), às 23h, na TV Cultura. Entre as tantas perguntas respondidas durante o programa, ela também mostra músicas de seu último álbum – Samba Meu.

Ao ser questionada do por que ter se enveredado para o samba, a cantora explica que não considerou isso como uma mudança: “Dentro de mim não foi uma mudança; talvez para a imprensa e para o meu público pode ter sido, sim. Dentro de mim foi uma experiência grandiosa, apaixonante”. E tudo começou quando ela foi ao Canecão, no Rio, assistir a um show do sambista Arlindo Cruz. “Foi uma empatia muito grande, foi tudo muito rápido, sabe? Ficamos amigos assim, logo de primeira”, conta ela, que já gravou de Arlindo inúmeras canções e algumas ela relembra no programa, como Tá Perdoado, O que é o amor e Trajetória.

Sobre a sua mudança para os EUA aos 16 anos, Maria Rita revela que foi traumática: “Eu era uma adolescente, com todas as confusões que essa idade proporciona. Também pelo fato de ter me afastado dos meus irmãos, dos meus amigos, isso contou muito. Hoje, sei que foi fundamental para ajudar a me reconhecer”. De volta ao Brasil, trabalhou com produção, mas foi só quando gravou o primeiro disco é que se sentiu completa. “Foi uma sensação muito curiosa, parecia que saía um peso das minhas costas”.

Com vários prêmios, a cantora fala que ainda se surpreende com o sucesso e a reação das pessoas. “Sou muito grata pelo reconhecimento, mas não sei o que é sucesso. Não gosto muito dessa palavra, acho egocêntrica. Sou dona de casa, mãe do Antônio, trabalho muito. Não sou deslumbrada, encaro tudo isso como meu trabalho e só”.

Maria Rita venceu prêmios importantíssimos em 2004, entre eles o Grammy Latino nas categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Português com A festa. “Eu jamais imaginei um dia chegar perto desse prêmio.

No repertório do programa, músicas como O homem falou, Maria do Socorro, Casa de Noca, Recado e Não deixe o samba morrer.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo