Discovery Kids é o canal mais assistido no primeiro semestre deste ano
O Discovery Kids, canal pioneiro na oferta de conteúdo direcionado ao público em idade pré-escolar, reafirma sua liderança como o canal mais assistido de toda TV por assinatura brasileira. O canal ocupa a posição de líder desde 2009(1) e agora reafirma ela durante o primeiro semestre de 2010 (2). Além disso, o Discovery Kids se mantém como o canal número um entre crianças de 4-11 anos (3).
“A liderança do Discovery Kids atesta a qualidade do nosso conteúdo e a bem-sucedida estratégia do canal em oferecer um ambiente que nutre a curiosidade das crianças ao proporcionar um espaço onde pais e filhos se divertem juntos”, diz Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor-geral da Discovery Networks no Brasil.
Como o canal mais distribuído da TV por assinatura, com presença em cerca de 6.5 milhões de lares brasileiros, o Discovery Kids, conta com ações integradas em diferentes plataformas para levar o conceito do canal além da televisão – movimentos que lhe conferem a liderança.
Entre os exemplos da bem-sucedida presença do canal em outras plataformas está o site discoverykidsbrasil.com que registrou uma média de aproximadamente 20 milhões de page views por mês, no período entre janeiro e junho de 2010.
A turnê itinerante Exploração Discovery Kids é outra importante iniciativa. Lançada no ano passado, ela prevê atingir cerca de 100 mil pessoas durante a edição deste ano que irá percorrer seis cidades brasileiras, entre elas: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para segunda metade do ano, o canal também contará com novidades na programação como a premiada série ‘WordWorld’, que ensina os sons e as formas das palavras em inglês, ‘Meu AmigãoZão’, animação nacional produzida pela carioca 2DLab, além de novos episódios de sucessos consagrados entre os pequenos: ‘Backyardigans’, ‘Mecanimais’ e ‘Bob, o Construtor’.
(1) Fonte: Ibope, 8 mercados. Indivíduos com acesso a TV por assinatura (janeiro a junho de 2010)
(2) Fonte: Ibope, 8 mercados. Indivíduos com acesso a TV por assinatura (janeiro de 2009 a dezembro de 2009).
(3) Fonte: Ibope, 8 mercados. Pessoas 4-11 com acesso a TV por assinatura (janeiro a junho de 2010).
_________________________________________________________________________
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. www.discoverykidsbrasil.com
“A liderança do Discovery Kids atesta a qualidade do nosso conteúdo e a bem-sucedida estratégia do canal em oferecer um ambiente que nutre a curiosidade das crianças ao proporcionar um espaço onde pais e filhos se divertem juntos”, diz Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor-geral da Discovery Networks no Brasil.
Como o canal mais distribuído da TV por assinatura, com presença em cerca de 6.5 milhões de lares brasileiros, o Discovery Kids, conta com ações integradas em diferentes plataformas para levar o conceito do canal além da televisão – movimentos que lhe conferem a liderança.
Entre os exemplos da bem-sucedida presença do canal em outras plataformas está o site discoverykidsbrasil.com que registrou uma média de aproximadamente 20 milhões de page views por mês, no período entre janeiro e junho de 2010.
A turnê itinerante Exploração Discovery Kids é outra importante iniciativa. Lançada no ano passado, ela prevê atingir cerca de 100 mil pessoas durante a edição deste ano que irá percorrer seis cidades brasileiras, entre elas: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para segunda metade do ano, o canal também contará com novidades na programação como a premiada série ‘WordWorld’, que ensina os sons e as formas das palavras em inglês, ‘Meu AmigãoZão’, animação nacional produzida pela carioca 2DLab, além de novos episódios de sucessos consagrados entre os pequenos: ‘Backyardigans’, ‘Mecanimais’ e ‘Bob, o Construtor’.
(1) Fonte: Ibope, 8 mercados. Indivíduos com acesso a TV por assinatura (janeiro a junho de 2010)
(2) Fonte: Ibope, 8 mercados. Indivíduos com acesso a TV por assinatura (janeiro de 2009 a dezembro de 2009).
(3) Fonte: Ibope, 8 mercados. Pessoas 4-11 com acesso a TV por assinatura (janeiro a junho de 2010).
_________________________________________________________________________
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. www.discoverykidsbrasil.com
Postar um comentário