Canal FOX lidera audiência da TV Paga com The Walking Dead
![]() |
| A 2ª temporada da série que tem como temática a vida após um holocausto zumbi levou o canal FOX para a 1ª posição da TV Paga brasileira (1) - Foto: Divulgação |
“A primeira temporada já tinha sido um grande sucesso mundial. Prova disto foi a expectativa gerada em torno da continuidade da série com repercussão nas redes sociais e nos meios de comunicação” diz Paulo Franco, vice-presidente de programação e produção dos Canais FOX no Brasil. “Para a FOX o reconhecimento do público é o principal sinal de que estamos no caminho certo”, completa Franco.
Em comparação à média de 2011, THE WALKING DEAD elevou em 320% a audiência do Prime Time, faixa das 20h às 1h de domingo a segunda-feira, do canal FOX (5). A estreia registrou crescimento de 277% em comparação com a média da audiência no horário nobre das últimas seis semanas (6).
“Os números mostram que THE WALKING DEAD aponta como o maior sucesso de audiência já visto na TV Paga brasileira, o que é uma grande conquista para o mercado. A TV Paga no Brasil vem crescendo mensalmente a sua base de assinantes, e os canais FOX seguem esta tendência”, diz Marcelo Cataldi, vice-presidente de publicidade dos Canais FOX no Brasil.
Campanha - Para a estreia da segunda temporada no Brasil, que ocorreu apenas dois dias após os Estados Unidos, a FOX levou às ruas paulistanas um ônibus lotado de zumbis. Durante dois dias, o veículo circulou pelas principais ruas de São Paulo “sequestrando” atores disfarçados de pedestres distraídos, além de visitar operadoras e levar fãs da série para um passeio em companhia dos mortos-vivos. Além disso, os zumbis distribuíram pelas ruas de São Paulo um jornal, que estampava na capa a imagem de um cérebro humano e foi embalado em uma bandeja que remetia às encontradas em açougues. A campanha foi assinada pela agência Z+.
Dados sobre a estreia de THE WALKING DEAD 2ª Temporada:
· Número 1 no ranking entre todos os canais de TV Paga, alcançando 1,47 ponto de audiência na faixa de 18-49 anos e 0,96 ponto na faixa acima de 4 anos; (7)
· Número 3 no ranking da TV brasileira, na faixa de 18-49 anos, atrás apenas das emissoras Globo e Record; (8)
· Média de público de 119.200 pessoas acima de 4 anos de idade e 94.400 telespectadores entre 18 e 49 anos das classes A, B e C;(9)
· Em comparação à média de 2011, durante o horário nobre, registro de aumento em 320% na faixa de 18-49 anos e 210% na faixa acima dos 4 anos; (10)
Crescimento de 277% na faixa dos 18-49 anos e 200% na faixa acima dos 4 anos em comparação com a média das últimas seis semanas. (11)
Sobre a FOX Latin America Channels (FLAC)
Fox Latin American Channels opera canais, produção e negócios online na América Latina sob as marcas: FOX, FX, FOXLIFE, FOXSports, FOX News, National Geographic Channel, NatGeo Wild, Universal Channel, Universal Channel HD, Studio Universal, Syfy, Utilísima, Speed Channel, Baby TV, .FOX Networks, BienSimple, BemSimples, mundofox.com, FOX Telecolombia e Fox Toma 1. Além disso, sua força de vendas – FOX One Stop Media – representa canais de propriedade e de terceiros em diversos mercados. A FOX Latin America Channels é de propriedade da News Corporation Limited (NYSE: NWS, NWS.A).
FONTE:
Fonte 1: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM / P4+ 22h-23h10 18 de outubro, 2011
Fonte 2: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM / P4+ 22h-23h10 18 de outubro, 2011
Fonte 3: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM 22h-23h10 18 de outubro, 2011
Fonte 4: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM/ PT 20h-1h 1 de janeiro, 2001-16 de outubro, 2011 em comparação à média das séries no horário nobre.
Fonte 5: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM/ PT 20h-1h Jan-18 de outubro, 2011
Fonte 6: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM - Seg-Sab/ PT/ 20h-1h/ 6 semanas. 5 de setembro-16 de outubro, 2011.
Fonte 7: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM / P4+ 22h-23h10 18 de outubro, 2011
Fonte 8: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM 22h-23h10 18 de outubro, 2011
Fonte 9: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM / P4+ /PT 20h-1h 1 de janeiro, 2001-16 de outubro, 2011
Fonte 10: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49 HM / P4+ / PT 20h-1h Jan-18 de outubro, 2011
Fonte 11: IBOPE Brasil Database – TV Paga/ P18-49/ P4+ HM - Seg-Sab/ PT/ 20h-1h/ 6 semanas. 5 de setembro-16 de outubro, 2011.










Postar um comentário