Universal Channel estreia a série Grimm, baseada nas histórias infantis escritas pelos irmãos Grimm
![]() |
| Nova série mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia - Foto: Divulgação |
O Universal Channel estreia no dia 28 de novembro, segunda-feira, às 21h, a primeira temporada de Grimm. Produzida por Sean Hayes (Will & Grace), a série traz no elenco David Giuntoli (Turn the Beat Around), Russell Hornsby (Lincoln Heights), Silas Weir Mitchell (Meu Vizinho Mafioso 2), Bitsie Tulloch (Lakerview Terrace) e Sasha Roiz (O Dia Depois de Amanhã). Para assistir à chamada de Grimm, clique aqui.
A série conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados "Grimms". Agora, sua missão - assim como a de seus ancestrais - é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.
No primeiro episódio, Burkhardt e seu parceiro, o detetive Hank Griffin (Russell Hornsby), investigam a brutal e misteriosa morte de uma jovem universitária que saiu para fazer uma corrida no parque, mas não voltou. No local do crime, eles encontram pegadas e surge uma dúvida em relação ao assassino, que poderia ser um homem, uma criatura ou ambos. O teste de DNA é inconclusivo e a única pista que eles têm é um determinado modelo de botas.
Ao mesmo tempo, Burkhardt passa a enxergar rostos assustadores nas pessoas. Ele fica confuso e acha que pode estar sofrendo alucinações. Até que sua tia, Marie (Kate Burton), o visita repentinamente e revela que ele tem o dom de identificar as criaturas maléficas que vivem entre os humanos.
Logo surge outro caso para a dupla. Desta vez, uma menina desapareceu quando ia para a casa da avó. Uma semelhança entre as vítimas, que vestiam blusa vermelha, os leva a acreditar que seja autoria do mesmo criminoso. Durante uma busca, Burkhardt vê um suspeito, Monroe (Silas Weir Mitchell) e tenta capturá-lo. E, após realizar um interrogatório, para sua surpresa, o homem - que se diz uma criatura - decide ajudar nas investigações.
Sobre o elenco principal
David Giuntoli (Detetive Nick Burkhardt)
No início de 2011, Giuntoli participou do piloto da série "The Quinn-tuplets", ao lado de Amber Tamblyn e Molly Parker. Mais recentemente, o ator apareceu em "Love Bites".
Ainda na televisão, ele atuou em "Greys Anatomy", "The Deep End", "Privileged", "Private Practice" e, no cinema, em Turn the Beat Around.
Giuntoli nasceu em Milwaukee, Wisconsin, mas cresceu em St. Louis, onde estudou na Universidade de Indiana. Após mudar-se para Los Angeles, entrou para o grupo de teatro Echo Theather Company.
Russell Hornsby (Detetive Hank Griffin)
Hornsby é conhecido por seu duradouro papel como o policial Eddie Sutton em "Lincoln Heights". Mais recentemente, estrelou "Fences" juntamente com Denzel Washington e Viola Davis. Ele ainda participou de uma temporada de "In Treatment", ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro, que também tinha no elenco Gabriel Byrne e Diane West.
O ator já apareceu em "Shameless", "Law & Order", "Greys Anatomy", "The Good Wife" e "Playmakers". Nas telonas, ele marcou presença em After The Sunset, Big Fat Liar, Get Rich or Die Tryin, Meet The Parents e Stuck. Já no teatro, teve um papel em King Hedley, Gem of the Ocean, Two Trains Running, To Kill a Mockingbird, Joe Louis Blues e Six Degrees of Separation.
Hornsby cursou a Universidade de Boston, o College of Fine Arts e a Universidade de Oxford.
Silas Weir Mitchell (Monroe)
Mitchell trabalhou muito enquanto esteve em Los Angeles, participando de mais de 100 produções, incluindo "My Name is Earl", "The Mentalist", "Numb3rs", "Burn Notice", "Prison Break" e "Law & Order: Special Victims Unit". Ele também integrou o elenco de diversos filmes como A Conquista da Honra e Meu Vizinho Mafioso 2.
Uma de suas paixões mais antigas é o teatro, em que ele já foi diretor, produtor e estrelou tanto peças clássicas quanto novas nos Estados Unidos.
Recentemente, Mitchell esteve trabalhando atrás das câmeras novamente, produzindo o curta Song in a Convenience Store, que foi exibido em vários festivais americanos como o Athens Film Festival, onde inclusive ganhou o prêmio de Melhor Narrativa para Curta-Metragem.
O ator nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, mas mudou-se para Los Angeles, Califórnia, depois de se graduar em artes do teatro na Universidade da Califórnia, em San Diego.
Bitsie Tulloch (Juliette Silverton)
Bitsie Tulloch estrelou no papel de Dylan em "Quarterlife", de Ed Zwick, inicialmente produzida como uma web série. Ela apareceu ainda em "Outlaw" e fez participações especiais em House, "The West Wing", "Cold Case", "Lost" e "Moonlight". Ela viveu uma personagem recorrente na série online "Lonelygilr15".
No cinema, ela poderá ser vista em The Artist, atuando ao lado de John Goodman e James Cromwell, e no drama Caroline and Jackie, em que assina a co-produção. Bitsie atuou ainda em Lakerview Terrace, com Samuel L. Jackson, Kerry Washington e Patrick Wilson; Uncross the Stars, com Barbara Hershey e Ron Perlman; Antigone, com Keith Carradine; a comédia romântica Losing Control; e a produção independente Riding the Pine. Ela dublou um dos personagens na animação Alpha and Omega, com Hayden Panetierre, Justin Long e Dennis Hopper.
Bitsie também passou pelos palcos. Ela participou de produções como Oleanna, Hamlet e Whos Afraid of Virginia Woolf, além de Quarterlife, que lhe rendeu uma indicação ao LA Weekly Theater Award.
Nascida em San Diego, Califórnia, a atriz viveu durante a infância em diversos países como Espanha, Uruguai e Argentina até que se mudou para Nova York, onde terminou os estudos escolares. Depois, ela cursou a Universidade de Harvard, e se graduou em literatura e artes.
Ela ainda é uma participante ativa e celebridade que representa a fundação Corazón de Vida, para qual ela arrecada fundos e visita orfanatos em Tijuana, no México. Ao defender a causa, ela tem ganhado atenção da mídia.
Sasha Roiz (Capitão Renard)
O personagem de Sasha Roiz se assemelha ao papel como Sam Adama, um brutamontes da série "Caprica", aclamada pela crítica.
Recentemente, o ator tornou-se bastante conhecido na televisão. Além de "Caprica", ele já fez participações em grandes séries de sucesso como "House", "The Mentalist", "Lie To Me", "CSI", "NCIS", "Castle" e "Warehouse 13".
Seu primeiro papel principal em longas-metragens foi em Extracted, um filme independente de ficção-científica. Ainda nos cinemas, pode ser visto no blockbuster O Dia Depois de Amanhã, além de 16 Quadras, O Homem do Ano e Ameaça Terrorista.
Criado em Montreal, Canadá, Roiz estudou teatro no Conservatório de Guildford, no Reino Unido. Antes de voltar à sua cidade natal, ele se concentrou mais no teatro, sendo indicado ao Masques Awards (Prêmio de Teatro de Quebec). Há cinco anos, o ator mudou-se para Los Angeles, onde vive atualmente.
Sobre a série
Grimm, a nova série do Universal Channel, conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados "Grimms". Agora, sua missão - assim como a de seus ancestrais - é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.
Burkhardt terá como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Tudo, porém, sem poder revelar seu segredo. Inesperadamente, o detetive contará com a ajuda de uma das criaturas, Monroe (Silas Weir Mitchell), que o aproximará cada vez mais de suas raízes e conexões com o mundo Grimm.
Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, Grimm mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de "Buffy - A Caça Vampiros", e Jim Kouf, um dos produtores executivos de "Ghost Whisperer". Kouf também é roteirista da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de "Anos Incríveis". Ambos trabalharam juntos em "Angel".
A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de "Melhor ator coadjuvante em série cômica" em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de "Melhor ator em série cômica" em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.
Curiosidade
Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.










Postar um comentário