terça-feira, 26 de março de 2013

“Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepsi, ganha “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT

José Roberto Maciel (vice-presidente do SBT), Marco Giannelli (AlmapBBDO) e Glen Valente (diretor Comercial e de Marketing do SBT) - Foto: Divulgação
O SBT acaba de anunciar o grande vencedor do “Prêmio O Melhor Comercial do Brasil”. O filme eleito pelo júri  foi  “Tradutor”,criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), em almoço realizado no HotelEmiliano, em São Paulo. No evento, o júri, composto por grandes nomes dapublicidade do País, votou na shortlist com 10 comerciais finalistas, todosveiculados no SBT em 2012. O filme que traz o técnico Joel Santana no papelde tradutor de inglês foi o de maior nota e o grande vencedor da premiação.“Acredito que foi uma votação apertada. Todos os filmes eram muito bonse estou confiante do nosso papel de valorizar a boa propaganda, que enriqueceo nosso break comercial com conteúdo de qualidade”, declara Glen Valente,diretor Comercial e de Marketing do SBT.
 
Tanto a agência AlmapBBDO quanto a Pepsi ganharão uma viagem com tudo pagopara participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento dapropaganda mundial, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes,a ser realizado em junho de 2013, na França. O SBT este ano também é o Patrocinador Global da Categoria de Filme do Cannes Lions 2013,sendo a primeira emissora brasileira a investir na mais tradicional e disputadacategoria do festival.


O júri de O Melhor Comercial do Brasil foi composto por: Luiz FernandoVieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); MarcoVersolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ);  Lica Bueno (F/Nazca); AdrianFerguson (Fischer&Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); RicardoJohn (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA);Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Branca); André Lima (NBS);Luiz Gini (NeogamaBBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz FernandoMusa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci(WMcann); e Gustavo Gaion (Y&R).

 
Histórico

 
No ano passado, o filme "Pôneis Malditos", da agência Lew’Lara/TBWApara a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor de O Melhor Comercial doBrasil. Os profissionais Cesar Herszkowicz(Criação Lew’Lara\TBWA) e Carlos Murilo Moreno (diretor de marketing daNissan), responsáveis pela criação eaprovação do comercial, respectivamente, foram contemplados com passagemaérea, estadia e inscrição no festival.


Com o patrocínio ao Festival de Cannes e com a continuidade de O MelhorComercial do Brasil, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercadopublicitário, principalmente em um momento em que apresenta resultadostão positivos de Ibope em toda a sua grade de programação, além do sucessodo novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principaispilares da emissora: família, diversão e informação.


O SBT marcou ainda presença no último ano nos principais eventos do setor,como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction eMaximídia. Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formatocomercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizadosnos filmes publicitários. Com isso, anunciantes e agências passaram a contarcom mais tempo para explorar a edição de seus comerciais.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo