Léo é o convidado do Cartão Verde desta terça-feira
Quando, em abril deste ano, optou por pendurar as chuteiras a ter que defender as cores de outro clube, Léo evidenciou ainda mais sua ligação com o Santos, time que o consagrou. Ao chegar ao fim de seu contrato, o então lateral-esquerdo de 38 anos já havia alcançado o posto de atleta mais vitorioso do Alvinegro Praiano após o reinado de Pelé.
Somando suas duas passagens pela Vila Belmiro (2000-2004 / 2009-2014), Léo levantou oito taças. Em seus primeiros anos no clube, integrava o elenco que revelou Robinho, Elano e Diego. Como resultado da boa safra de atletas, o time foi vencedor do Campeonato Brasileiro de 2002. Em sua segunda passagem pelo Peixe, levou experiência para uma nova geração de meninos da Vila, dessa vez com Neymar e Paulo Henrique Ganso na equipe, e conquistou o Tri da Libertadores.
Ainda constam no currículo do ex-jogador o Campeonato Brasileiro de 2004, a Copa do Brasil de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2012 e o tricampeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012. Além dos títulos, o espírito aguerrido que Léo sempre manteve dentro de campo fez com que ele se tornasse um ídolo da torcida alvinegra.
Antes de chegar à Baixada Santista, o ex-lateral teve breves passagens por Americano, do Rio de Janeiro, União São João, de São Paulo, e pelo rival Palmeiras. No programa, ele comenta o resultado do clássico entre seus dois ex-clubes, Santos e Palmeiras, disputado no estádio do Pacaembu no último domingo (19/10), que terminou com a vitória do Peixe por 3 a 1.
Outros jogos que também são assunto na conversa são as vitórias de Corinthians e São Paulo. Também no domingo (19/10), o Timão foi ao Beira-Rio, bateu o Internacional por 2 a 1 e aliviou a pressão da torcida após a eliminação na Copa do Brasil. Já o São Paulo terminou o jogo no Morumbi com o placar de 2 a 1 sobre o Bahia, no sábado (18/10), com gols de Rogério Ceni e P. H. Ganso. A próxima rodada do Brasileirão, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, também está na pauta do programa.










Postar um comentário