SBT lança O Melhor Comercial do Brasil 2014 com prêmio estendido para dupla de Criação
Para entrarem no páreo, os comerciais podem ser inseridos na grade do SBTaté 31 de dezembro deste ano. “O nosso prêmio, como o próprio nome diz, se diferencia dos demais justamente pela exclusividade de eleger o melhor de todos os filmes publicitários do Brasil. É por isso que entendemos que nada melhor do que levar a dupla autora do filme vencedor para sustentar um título tão único no maior festival de criatividade do mundo, do qual o SBT também é patrocinador já há dois anos consecutivos, na área Film Lions”,declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.
Em sua 4ª edição, O Melhor Comercial do Brasil do SBT se consolidou no mercado por sempre conseguir premiar o filme de fato mais comentado e criativo do ano. Isso se deve, principalmente, pelo sério processo de seleção, que envolve eleição prévia de comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT, e que respeitam, acima de tudo, as regras do regulamento. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, que a cada ano traz importantes nomes das maiores agências e anunciantes do País. Já a votação final, dos 10 finalistas, é realizada ao vivo em evento com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do País, quando é anunciado o grande vencedor.
Em 2013, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca e chamou atenção por levar um carro tão moderno para o passado, mais precisamente para a década de 70. No comercial, inclusive, aparecem personalidades famosas da época, como o comediante Mussum, surpreendidos com o carro do futuro. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Os contemplados pela premiação foram: o diretor de arte André Gola e o gerente de Marketing da Volkswagen, Tiago Lara.
Em edições anteriores, o título foi para os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.
Os nomes que estarão no júri da nova edição – já em análise pela comissão interna - serão divulgados no início de 2015. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecerão em abril, em São Paulo.









Postar um comentário