segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Animal Planet estreia Guerra pelo Marfim

Cena da série - Divulgação
Quando contrabandistas de marfim e ambientalistas protagonizam confrontos armados acontece uma guerra – homens colocam suas vidas em jogo para defender partes antagônicas:  de um lado está o lucro vindo do comércio ilegal, no outro, o salvamento de uma espécie ameaçada de extinção.

Este é o contexto em que se desenvolve a nova série do Animal Planet GUERRA PELO MARFIM (Ivory Wars). Com estreia nesta quinta-feira, 29 de janeiro, às 21h30, a produção retrata um momento crítico na trajetória da Wildlife Works, organização com sede no Quênia que tem por objetivo proteger os elefantes africanos contra a matança perpetrada por caçadores que extraem as presas dos animais para vende-las no mercado clandestino.
Há 16 anos, a organização fundada por Mike Korchinsky monitora a rota migratória de milhares de elefantes em uma zona onde as manadas ficam extremamente vulneráveis, no meio do caminho entre duas reservas nacionais.
O objetivo é defender a espécie, preservar o habitat e fornecer ocupação para os habitantes locais, mas a missão da Wildlife Works foi seriamente comprometida por um acontecimento registrado no episódio de estreia de GUERRA PELO MARFIM: uma dupla de patrulheiros da organização sofreu uma emboscada, os dois foram baleados e podem morrer. Foi a primeira vez que Mike e sua equipe, que nunca usaram armas, perceberam que a batalha assumiu sentido literal.
Até então, os patrulheiros da Wildlife Works, liderados por Eric Sagwe, agiam desarmados, surpreendiam e prendiam os contrabandistas fazendo uso da experiência e do conhecimento do território. A série começa com o registro da prisão de dois caçadores, pegos pela equipe de Eric à noite – eles estavam em fuga há dias e levavam consigo as presas de dois elefantes abatidos.
Contudo, diante da nova e assustadora realidade, a organização recebe o reforço de três novos membros, dois deles foram fuzileiros navais e uma queniana que será responsável pela inteligência das operações. Dispostos a proteger a equipe da Wildlife Works, eles sugerem que Mike reveja um dos fundamentos da organização: a proibição do uso de armas de fogo pelos patrulheiros.
O medo não é maior que vontade de lutar pelos elefantes e a Wildlife Works continua operando sob a mira dos fuzis inimigos – acredita-se que a munição seja cedida aos contrabandistas por organizações terroristas. Na batalha contra o crime organizado, as emboscadas, perseguições e operações arriscadas se intensificam e passam a fazer parte da rotina acompanhada de perto pelas câmeras.
Todos os anos, cerca de 30.000 elefantes são mortos – suas presas são vendidas para suprir a demanda do mercado asiático, sobretudo na China. O contrabando do marfim arrecada mais de um bilhão de dólares, em uma indústria clandestina que segue os moldes do tráfico internacional de drogas.
Dispostos a interromper o ciclo de mazelas sociais que se originam no tráfico de marfim e a proteger os elefantes africanos da extinção, os protagonistas de GUERRA PELO MARFIM lutam para colocar em prática novas estratégias e para manter essência pacifista da Wildlife Works.


SERVIÇO
GUERRA PELO MARFIM (Ivory Wars)
Estreia: quinta-feira, 29 de janeiro, às 21h30
Classificação Indicativa: 14 anos

1 Comentário:

Linden Mary disse...

Muito louvável o trabalho dessa equipe, que consiste em arriscar a própria vida para salvar esses preciosos animais da extinção, da crueldade e da ganancia humana. Parabéns mesmo pela dedicação e estratégias dessa equipe!

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo