A Praça é Nossa completa 28 anos com união e muito divertimento
“Hoje está mais fácil de trabalhar, por conta da tecnologia, e mais difícil fazer rir, pela concorrência da TV fechada. É muito mais fácil fazer rir falando de sacanagem, mas nós temos a nossa autocensura”, pondera Carlos Alberto sobre o que mudou em seu trabalho nesses 28 anos. Quando questionado sobre a fórmula de sucesso do programa, ele é direto: “É o arroz com feijão bem feito”.
Sob o comando de Carlos Alberto de Nóbrega e direção geral de Marcelo de Nóbrega o programa permanece um sucesso de audiência com o segundo lugar absoluto no Ibope, levando alegria para toda a família há quase três décadas. A estreia no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada "A Praça da Alegria" e exibida na extinta TV Paulista. Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça É Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor.
Marcelo começou a trabalhar com o pai em 1982, estando há mais de 30 anos ao lado dele. A oportunidade de dirigir a Praça veio 15 anos atrás, por iniciativa dele próprio. “Falei para o meu pai deixar eu dirigir porque ninguém melhor do que um filho para saber o que ele queria”, diz. “É uma emoção muito grande dirigir o programa que meu avô criou e que meu pai comanda. A Praça é como uma empresa que um dia vou comandar também, mas não tenho a menor pressa”. Marcelo completa dizendo sobre o que, segundo ele, está diferente no programa. “Hoje a Praça está totalmente renovada. Não temos mais os “monstros do humor” como Rony Rios, Golias e Vera Verão, mas mantivemos a audiência e o sucesso. Estamos em uma fase maravilhosa”, completou.
Nestes anos foram produzidos mais de mil programas inéditos. Sem contar que já desfilaram pelo banco da Praça mais de 120 artistas, entre humoristas e comediantes, que protagonizaram o respeitável número de 250 personagens. Hoje, A Praça É Nossa tem mais de 20 personagens. Entre eles estão o político João Plenário (Saulo Laranjeira), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone), Nina e Sangue (Marlei Cevada), Dapena (Zé Américo), Seo Memê (Otávio Mendes), Matheus Ceará, Saideira (Giovane Bráz), Tropa de Malukos, entre outros.
A Praça é Nossa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 23h00, no SBT.
Postar um comentário