sábado, 1 de julho de 2017

Filmes na TV Brasil de 03 a 09 de julho de 2017

Djambo

Djambo é o documentário desta semana  financiado pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e que será exibido na segunda-feira (dia 3), às 23h, na TV Brasil. O filme inédito fala sobre trajetória de Carlos Djambo, um antigo fotógrafo/guerrilheiro, que documentou a luta e o processo de reconstrução de Moçambique após a independência.


No filme, Carlos Djambo revisita os locais por onde passou e registrou o processo de luta armada de libertação nacional do povo de Moçambique. Djambo foi fotógrafo oficial do primeiro presidente de Moçambique, Samora Machel, o acompanhando em seus deslocamentos e atividades pelo país. Carlos Djambo foi um dos pouco sobreviventes de um acidente de aviação na África do Sul, onde Machel estava e acabou morrendo.  

O documentário mostra as fotografias de Djambo e os seus encontros com as pessoas que partilharam sua experiência de luta. Este é o fio condutor do filme dirigido por Chico Carneiro.  O trabalho de pesquisa documental foi feito em arquivos em Moçambique e na Suécia. O documentário foi filmado em viagem pelas províncias de Tete, Niassa e Cabo Delgado.  

Ficha Técnica:
Realização: Chico Carneiro e Catarina Simão
Co-produtores: CPLP e ARGUS (Moçambique)
Duração: 52 minutos
Gênero: Documentário
País e ano de produção: Moçambique, 2016
Idiomas falados: Português, Cinyungwe, Shimakonde ,Xichangana e Swahili
Classificação: 18 anos


Serviço:
Djambo - segunda (dia 3), às 23h, na TV Brasil
               Sábado (dia 8), às 23h30, na TV Brasil


O Fim do Sem Fim

O documentário O Fim do Sem Fim, dos diretores Lucas Bambozzi, Beto Magalhães e Cao Guimarães, reúne pessoas em certos ofícios e profissões prestes a desaparecer no Brasil. São profissões/ofícios decadentes, quase extintos, que resistem (ou agonizam) à margem da modernidade: o tocador de sinos, o fotógrafo lambe-lambe, a parteira, o benzedor, o relojoeiro, o ascensorista, o lanterninha, o faroleiro, o engraxate, o amolador de facas, o recarregador de isqueiros, o funcionário de uma ferrovia desativada e até um maestro de galos.

Rodado em 16mm, super 8 e DV nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará, o filme é um mergulho na inventividade e resistência do brasileiro diante das mudanças tecnológicas e culturais.Os diretores percorreram 40 cidades para escolher seus entrevistados.

O filme venceu o prêmio de Renovação de Linguagem, no Festival É Tudo Verdade de 2001.

Ficha Técnica
Reprise.92 min.
Ano: 2001.
Gênero: Documentário.
De Cao Guimarães, Lucas Bambozzi e Beto Magalhães.
Classificação: Livre

Serviço:
Cine Nacional _ O Fim do Fim, quarta (dia 5), às 23h, na Tv Brasil

O Jeca Macumbeiro

Neste longa-metragem de 1974, Amácio Mazzaropi interpreta Pirola, um pobre caboclo que vive na fazenda do patrão, coronel Januário (Jofre Soares), morando num casebre com o filho Zé (José Mauro Ferreira).
Um dia Pirola recebe surpreso a visita de um velhinho amigo, que, sentindo-se na hora da morte leva-lhe de presente um saco cheio de dinheiro. Ingênuo e transtornado, Pirola não sabe o que fazer e acaba confiando a fortuna ao patrão.
Januário, que secretamente está às portas da falência, finge ser um pai de santo para tentar apropriar-se do dinheiro do pobre Pirola. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de “O Exorcista” e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

Ficha Técnica
Duração: 87 minutos
Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner
Gênero: comédia
Ano de produção: 1974
Classificação indicativa: Livre
Reprise

Serviço:
Festival Mazzaropi _ O Jeca Macumbeiro, sábado (dia 8), às 16h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo