sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Documentário sobre a banda Blitz faz première no Festival do Rio no domingo, 15, e estreia no canal Curta! em 10 de fevereiro

Divulgação

“Blitz, O Filme”, dirigido por Paulo Fontenelle, narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada. Relembra ainda o rico cenário musical brasileiro da década de 1980. O documentário tem première nacional no domingo, dia 15, no Festival do Rio, e fará sua estreia no canal Curta! em 10 de fevereiro de 2020. O filme é uma sete produções do canal no festival, viabilizadas através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no âmbito do pré-licenciamento.
 
No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda aquele momento. Assista um trechinho em  https://youtu.be/_MzpiQgk-RY 
 
— A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível — conta Evandro.
 
Para Fernanda Abreu, a “Blitz foi crescendo e a gente foi amadurecendo ali e vivenciando aquele estouro. A gente mesmo foi se surpreendendo, essa que é a verdade. Ninguém sabia no que ia dar”.

“Blitz, O Filme” será exibido no Estação NET Gávea 1 e 2, no dia 15 de dezembro, às 18h; e segunda-feira, 16 de dezembro, às 15h no Estação Net Rio.

FILMES DO CURTA! NO FESTIVAL DO RIO
No ano em que comemora seus sete anos, o Curta! emplacou sete produções originais no Festival do Rio, que acontece entre 9 e 19 de dezembro. Os filmes foram viabilizados através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), no âmbito do pré-licenciamento ao canal, e participam no evento na Première Brasil. Os documentários, inéditos na TV, são: Gilberto Gil – Antologia Vol. 1, de Lula Buarque; “Favela é Moda”, de Emílio Domingos; “Blitz, O Filme”, de Paulo Fontenelle; “Movimentos do Invisível”, de Flavia Guayer e Letícia Montes; “Banquete Coutinho”, de Josafá Veloso; “O Mês Que Não Terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, e “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca.  O documentário “Gil - Antologia Vol. 1” estreia com exclusividade no Curta! no próximo dia 23 de dezembro, e os demais em 2020.
 Sobre o Curta!: 
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.  
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo