Liga NESCAU® 2019 conta com cobertura e conteúdo especial da Globosat
No último sábado aconteceu a grande final da 5ª edição da Liga NESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil. Com o slogan “Aqui Todo Mundo Joga”, a iniciativa contou com a participação de 13.771 crianças e jovens de 10 a 16 anos, vindos de mais de 500 escolas públicas e privadas, disputando 19 modalidades esportivas e paradesportivas.
Para contar as muitas histórias inspiradoras da Liga NESCAU®, a Nestlé, a agência Ogilvy e o Laboratório Criativo (LACRI) da Globosat, desenvolveram juntas, uma série de conteúdos especiais no GNT, SporTV e GloboNews.
A competição trouxe atletas embaixadores de destaque no esporte nacional, que são referência para meninos e meninas que disputaram a Liga. Além da ginasta Flávia Saraiva, também integraram a ação a jogadora de vôlei Tandara, a judoca Mayra Aguiar, o ídolo do futsal Falcão, o ex-nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago.
Conteúdo especial
Foi desenvolvido um programete gráfico que apresenta o que é a Liga NESCAU® 2019, a peça foi ao ar no GNT, SporTV e GloboNews. Além disso, uma pauta personalizada na Semana da Criança, onde as apresentadoras do “Saia Justa” (GNT), falaram sobre o papel dos pais no desenvolvimento de seus filhos, relacionando ao bem-estar e a prática esportiva. A GloboNews realizou ainda a cobertura ao vivo de uma das etapas da Liga, em São Paulo, no Centro Paralimpico Brasileiro.
Além disso, uma sequência de dois episódios acompanhou a história de duas crianças que mostraram como os traumas advindos dos pais impactaram na prática esportiva dessas crianças. Os embaixadores da competição, com o apoio das famílias, ajudaram essas crianças a superarem seus medos, compartilhando suas próprias experiências de superação e vitórias. A série foi veículada em breaks exclusivos do programa ”Seleção SporTV”, em formato reduzido, e os episódios completos disponibilizados nas redes sociais/Youtube do SporTV. Confira o primeiro episódio em: https://www.youtube.com/watch?v=jY9RPIYyYQY.
Também foram produzidas matérias personalizadas para o “Tá na Área”, quadro onde quatro crianças da Liga NESCAU® compartilham sua vivência com os embaixadores do campeonato, e uma pauta especial para a final da competição, no SporTV News, com os highlights da Liga Nescau em 2019.
“Nossa missão nesse projeto foi ajudar a fazer com que a Liga Nescau fosse uma experiência incrível, não só para as crianças que participaram, mas também para nossa audiência. É uma ação com muito propósito que está sendo propagada de maneira multiplataforma, com a mensagem principal de ajudar os pais a superarem o medo dos filhos e praticarem esporte, criando uma geração de crianças mais confiantes por meio da inclusão, respeito e cooperação que a prática proporciona. Estamos muito felizes de participarmos desse movimento”. Comenta Daniela Medeiros, gerente do Laboratório Criativo da Globosat.
“A Liga NESCAU® chega ao final da quinta edição superando todas as expectativas. Unimos as pessoas em torno dos valores que só o esporte ensina. Somos a primeira competição a incluir os paradesportistas nos mesmos dias e ambientes das modalidades convencionais. Em 2019 reunimos mais de 13 mil crianças e jovens de três estados e vamos crescer mais em 2020”, afirma Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.
Postar um comentário