TV Brasil estreia quarta e última temporada de Sherlock nesta quinta
Inédita na televisão aberta no país, a quarta e última temporada da série Sherlock estreia na TV Brasil nesta quinta (9), às 21h30, na TV Brasil. No episódio "As Seis Thatchers", o primeiro da nova leva de casos, um crime misterioso confunde a Scotland Yard. O famoso detetive se envolve em uma trama que remete ao passado de espiã secreta escondido por Mary Morstan, esposa do amigo John Watson.
Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, os capítulos vão ao ar em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. A série é um dos destaques da nova programação da emissora pública para 2020.
A série traz para os dias atuais o icônico detetive Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além do drama policial, a emissora pública fez uma parceria para exibição de 60 horas de conteúdos da BBC Studios com produções documentais e de cunho ambiental.
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a trama faz parte de um pacote com dezenas de obras do canal público europeu adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.
Após a exibição do especial "A Noiva Abominável" que levou os protagonistas para a Londres de 1895, em plena Era Vitoriana, o episódio "As Seis Thatchers" volta à capital inglesa contemporânea onde um crime promete mexer com as emoções dos personagens.
Durante um caso, Sherlock percebe algo curioso que não foi notado pela Scotland Yard e busca descobrir porque os bustos que trazem a imagem da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.
A trama mergulha com profundidade em acontecimentos misteriosos sobre a vida que a mulher de John Watson teve antes do casamento. Eles acabaram de ter uma filha que foi chamada de Rosamund Mary. Com reviravoltas, a operação que Sherlock e Watson tentam solucionar pode terminar de forma trágica e abalar definitivamente a relação de amizade entre eles.
Sobre o seriado Sherlock
A série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa para os dias atuais. Além do drama policial, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de atrações da BBC Studios com obras documentais e de cunho ambiental.
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a produção faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos do canal público europeu adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.
Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.
Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).
O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.
Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis James/Jim Moriarty (Andrew Scott).
Serviço
Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil
Muito bom!
Postar um comentário