sexta-feira, 13 de julho de 2012

Discovery nomeia executiva responsável pelo conteúdo na AL e gerente geral para o Cone Sul

Foto: Divulgação
A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH) anuncia a nomeação de Carolina Lightcap como gerentegeral para o Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai) e responsável pelo conteúdo da empresa em toda a América Latina a partir de 13 de agosto. Carolina ficará baseada em Buenos Aires e se reportará a Enrique Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Com mais de 20 anos de experiência em mídia e entretenimento, a executiva será responsável por todas as áreas relativas a conteúdo, incluindo: programação, marketing, comunicação e on-air. Ela também dará direcionamento estratégico e conduzirá a implementação das iniciativas de conteúdo da companhia na região. Como parte da equipe sênior da empresa, Carolina  será responsável por ampliar e influenciar a visão e estratégia da DLA/USH ao prover liderança operacional consistente com os valores da empresa. Usará ainda seu expertise no gerenciamento de portfolios para dirigirá a estratégia editorial da área digital da empresa.  Como gerente-geral do Cone Sul, a executiva irá supervisionar os negócios da Discovery nos países da região, bem como desenvolver novos negócios e oportunidades para as marcas do grupo.

“Carolina é uma profissional extremamente criativa e uma executiva experiente na gestão de portfolios de marcas no mercado de TV por assinatura. Ela traz à Discovery um histórico de sucesso no desenvolvimento e execução de estratégias de conteúdo, o que sem dúvida irá contribuir para o sucesso da expansão dos nossos negócios na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos”, afirma Enrique Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

“Estou muito contente por fazer parte desta renomada empresa que o Enrique e sua equipe formaram e ampliar meus horizontes ao trabalhar com diferentes gêneros do vasto portfólio da Discovery Networks”, mencionou a nova responsável pelo conteúdo na América Latina e gerente-geral do Cone Sul.

Antes de se integrar a DLA/USH, Carolina foi presidente da Disney Channels Worldwide, onde liderou os negócios internacionais da Disney na televisão, compostos por mais de 100 canais infantis  que integravam a família, com sinais disponíveis em 169 países e 35 línguas. Nesta função, conduziu também o lançamento do Disney Junior, uma nova marca global voltada para crianças de 2 a 7 anos. Além disso, Carolina foi responsável pela elevação recorde dos índices de audiência do Disney Channel e Disney XD e pela ampliação do desenvolvimento de conteúdo. 

Antes de assumir a função de presidente internacional da Disney, Carolina ocupou a posição de Chief Marketing Officer para a Walt Disney Company na América Latina, incluindo todas as linhas de negócio na região: cinema, televisão e produtos licenciados. Ao mesmo tempo foi vice-presidente sênior de programação e criação da Disney Channels Latin America, sendo responsável por produção, on-air, marketing, pesquisa e comunicação para o Disney Channel, Disney XD e Playhouse Disney Channel (atual Disney Junior) na região.

Antes de unir-se a Disney em 2000, Carolina trabalhou na Sky Latin America, Twentieth Century Fox Home Entertainment e Canais Fox na América Latina. Nascida em Buenos Aires, a executiva graduou-se na Universidade de Columbia e além de Espanhol é fluente em Inglês e Português.

Sobre a Discovery Networks:
A Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH) é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), empresa líder mundial em mídia baseada na vida real e possui 1.7 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 200 países. Com mais de 147 canais ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um portfolio, que inclui: Discovery, TLC, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América Latina a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH) distribui 12 marcas para mais de 227 milhões de assinantes cumulativos em 38 territórios, com conteúdo adaptado a três idiomas e distribui os canais: Discovery, Discovery Kids, Animal Planet, Investigação Discovery, TLC, Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery HD Theater, TLC HD e Discovery Home & Health HD. Para audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos, Discovery distribui as marcas: Discovery en Español e Discovery Familia.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo