Discovery nomeia executiva responsável pelo conteúdo na AL e gerente geral para o Cone Sul
![]() |
Foto: Divulgação |
Com
mais de 20 anos de experiência em mídia e entretenimento, a executiva
será responsável por todas as áreas relativas a conteúdo, incluindo:
programação, marketing, comunicação e on-air. Ela também dará
direcionamento estratégico e conduzirá a implementação das iniciativas
de conteúdo da companhia na região. Como parte da equipe sênior da
empresa, Carolina será responsável por ampliar e influenciar a visão e
estratégia da DLA/USH ao prover liderança operacional consistente com os
valores da empresa. Usará ainda seu expertise no gerenciamento de
portfolios para dirigirá a estratégia editorial da área digital da
empresa. Como gerente-geral do Cone Sul, a executiva irá supervisionar
os negócios da Discovery nos países da região, bem como desenvolver
novos negócios e oportunidades para as marcas do grupo.
“Carolina
é uma profissional extremamente criativa e uma executiva experiente na
gestão de portfolios de marcas no mercado de TV por assinatura. Ela traz
à Discovery um histórico de sucesso no desenvolvimento e execução de
estratégias de conteúdo, o que sem dúvida irá contribuir para o sucesso
da expansão dos nossos negócios na América Latina e no mercado hispânico
dos Estados Unidos”, afirma Enrique Martínez, presidente e
diretor-geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.
“Estou
muito contente por fazer parte desta renomada empresa que o Enrique e
sua equipe formaram e ampliar meus horizontes ao trabalhar com
diferentes gêneros do vasto portfólio da Discovery Networks”, mencionou a
nova responsável pelo conteúdo na América Latina e gerente-geral do
Cone Sul.
Antes
de se integrar a DLA/USH, Carolina foi presidente da Disney Channels
Worldwide, onde liderou os negócios internacionais da Disney na
televisão, compostos por mais de 100 canais infantis que integravam a
família, com sinais disponíveis em 169 países e 35 línguas. Nesta
função, conduziu também o lançamento do Disney Junior, uma nova marca
global voltada para crianças de 2 a 7 anos. Além disso, Carolina foi
responsável pela elevação recorde dos índices de audiência do Disney
Channel e Disney XD e pela ampliação do desenvolvimento de conteúdo.
Antes
de assumir a função de presidente internacional da Disney, Carolina
ocupou a posição de Chief Marketing Officer para a Walt Disney Company
na América Latina, incluindo todas as linhas de negócio na região:
cinema, televisão e produtos licenciados. Ao mesmo tempo foi
vice-presidente sênior de programação e criação da Disney Channels Latin
America, sendo responsável por produção, on-air, marketing, pesquisa e
comunicação para o Disney Channel, Disney XD e Playhouse Disney Channel
(atual Disney Junior) na região.
Antes
de unir-se a Disney em 2000, Carolina trabalhou na Sky Latin America,
Twentieth Century Fox Home Entertainment e Canais Fox na América Latina.
Nascida em Buenos Aires, a executiva graduou-se na Universidade de
Columbia e além de Espanhol é fluente em Inglês e Português.
Sobre a Discovery Networks:
A
Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH) é uma divisão
da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), empresa líder
mundial em mídia baseada na vida real e possui 1.7 bilhão de assinantes
cumulativos em mais de 200 países. Com mais de 147 canais ao redor do
mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de
explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um
portfolio, que inclui: Discovery, TLC, Animal Planet, Discovery Science e
Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços
educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América
Latina a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH)
distribui 12 marcas para mais de 227 milhões de assinantes cumulativos
em 38 territórios, com conteúdo adaptado a três idiomas e distribui os
canais: Discovery, Discovery Kids, Animal Planet, Investigação
Discovery, TLC, Discovery Home & Health, Discovery Civilization,
Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery HD Theater, TLC HD e
Discovery Home & Health HD. Para audiência hispano-americana
residente nos Estados Unidos, Discovery distribui as marcas: Discovery
en Español e Discovery Familia.
Postar um comentário